É o Bicho
Coluna
É o Bicho
Com Maria Inez Magalhães - minez@odia.com.br

'Cheiro de cachorro molhado'. Saiba o por que dessa expressão

O odor é o resultado de uma reação química da água com algumas secreções produzidas pelos cães

Por O Dia

Para evitar surpresas desagradáveis, ideal é secar bem os bichinhos
Para evitar surpresas desagradáveis, ideal é secar bem os bichinhos -
Quem nunca ouviu ou pronunciou a frase "cheiro de cachorro molhado?". Nesse dias chuvosos, então... A expressão é usada para dizer que algo está com um odor específico de umidade. Na verdade, o cheiro é o resultado de uma reação química da água com algumas secreções produzidas pelos cães. A explicação é da veterinária Karina Mussolino, gerente técnica de clínicas do Centro Veterinário Seres, do grupo Petz.
Por isso, alerta ela, é importante secar bem os bichinhos após pegar chuva ou passar por poças d’água porque as partes molhadas podem desenvolver alergias e fungos. A dica é válida também para os cãezinhos que costumam ir à piscina ou à praia.
A toalha deve ser sempre limpa e deve-se secar bem não só os pelos mas também as patinhas e dobrinhas. Se necessário, use o secador numa temperatura morna. E, atenção: segundo Karina, em dias quentes não é indicado deixar o bichinho molhado secando sozinho ao sol.
Escovar, ela diz, que também ajuda a ativar a circulação e a diminuir o mau cheiro. Até aqueles com pelagem curta devem ser escovados diariamente. Em épocas chuvosas a veterinária avisa que também deve-se ter maio controle de pulgas e carrapatos porque os pets podem ficar extremamente doentes e até morrer pela falta de cuidado com as doenças transmitidas por ectoparasitas.
Outra dica importante é deixar sempre o cantinho dos pets seco. A ‘roupa de cama’ deve ser trocada toda semana. Almofada, manta e caminha precisam ser mantidas limpas e secas.
Quem ama, cuida!
 
 
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL PARA VOCÊ E SEU PET
A Mars preparou uma promoção incrível na compra de sachês - Divulgação
A Mars Petcare está com uma promoção imperdível: até dia 22 deste mês quem comprar cinco sachês das marcas Whiskas ou Pedigree e cadastrar o cupom fiscal no site www.promosache.com.br, ganha um número da sorte para concorrer a prêmios instantâneos de até R$ 500 e a três carros zeros. O sachê é um alimento completo e balanceado, com uma série de benefícios para a saúde do animal. São vários sabores e os pets adoram. 
 
PELUDOS À ESPERA DE UM LAR
No próximo sábado, das 12h às 18h, cães e gatos do projeto 'Bem-estar Animal' estarão no Shopping Jardim Guadalupe, em Guadalupe, esperando por uma família na feira de adoção “Me dê um Lar”, em frente à loja Bicho Legal. Para levar um peludo para casa é necessário ser maior de 18 anos e apresentar original e cópia da identidade, do CPF e de um comprovante de residência. E para que os organizadores tenham certeza que encontraram um bom lar para os animais, todos os interessados ainda passarão por uma entrevista. O evento ainda terá campanha de arrecadação de artigos para pets, que deverão ser entregues à organização do evento. Avenida Brasil 22.155.

CAMPANHA CELEBRA O DIA DO MÉDICO-VETERINÁRIO
Amanhã é o Dia do Médico-Veterinário o Sistema de Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária lançou a campanha “Histórias que Transformam Vidas” para comemorar a data. As peças são narrativas em texto e vídeo contadas por profissionais, empregadores e clientes desses profissionais que, além de cuidar de nossos peludos, exercem tantas outras funções. Mas o público também pode participar contando nas redes sociais histórias legais de suas vidas com os veterinários. É só usar a #MVnaMinhaVida. Veja a campanha em http://portal.cfmv.gov.br/site/pagina/index/artigo/240/secao/6 é possível ver mais peças da campanha para download. Parabéns aos veterinários!
 
ME LEVA?!
Deusa está para adoção - Divulgação
'Como uma Deusa'... Lembram dessa música? É minha. Sou Deusa, tenho 2 anos, estou vacinada e castrada e negativa para FIV/Felv. Estou na Associação Quatro Patinhas esperando minha família para cantarmos o amor juntos todos os dias. Mas só posso ir para lares telados. Mande e-mail para 
contato@quatropatinhas.com.br.  Estou esperando.
 
PET FRIENDLY. Os frequentadores do Via Brasil Shopping, em Irajá (RJ) agora já podem levar os peludos para lanchar no estabelecimento. É que acaba de ser inaugurada a Praça de Alimentação Pet, que fica no 3º piso. No local,os cães poderão beber água e brincar enquanto seus donos se alimentam. Tudo junto e misturados. O shopping fica na Rua Itapera 500. Para saber sobre as regras de convivência dos pets no shopping, basta acessar shoppingviabrasil.com.br/ e bom passeio!

Galeria de Fotos

Para evitar surpresas desagradáveis, ideal é secar bem os bichinhos DIVULGAÇÃO
A Mars preparou uma promoção incrível na compra de sachês Divulgação
Deusa está para adoção Divulgação

Comentários