Correria e conscientização para a criançada

Sucesso em 2018, Corrida da Federal Kids terá nova edição em outubro, destacando o combate à pedofilia

Por O Dia

Depois do sucesso do ano passado, a Corrida da Federal Kids terá nova edição em Campos em outubro, com o tema
Depois do sucesso do ano passado, a Corrida da Federal Kids terá nova edição em Campos em outubro, com o tema "combate à pedofilia" -
Campos — Depois do sucesso de público do ano passado, a Corrida da Federal Kids terá mais uma edição. Mais do que uma competição para a criançada, a iniciativa do Sindicato dos Delegados da Polícia Federal pretende aumentar a conscientização da população para um tema importante; este ano: o combate à pedofilia. Como em 2018, a ação será na Arthur Bernardes, desta vez no dia 13 de outubro, um domingo.
Realizado em parceria com a prefeitura de Campos, a Polícia Federal e o Sesc, a Corrida Kids promove também uma série de atrações: exposições da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Grupo de Mergulho da Marinha e ainda haverá exibição da Esquadrilha Ceu, grupo de aviação que realiza acrobacias aéreas.
Mas também tem correria para a garotada, a razão de tudo, afinal. Um percurso de 600 metros para as pequenas (de 0 a 6 anos), um de 1km para as maiores (7 a 10 anos) e um de 1,5km para as grandes (11 a 14 anos), todos acompanhados por um adulto.
“Pelo segundo ano consecutivo, abraçamos essa nobre iniciativa dos delegados da Polícia Federal. O combate e alerta contra esse crime são deveres de todos”, comentou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin.
As inscrições já podem ser feitas pelo site https://federalkids.com.br, e o voucher para poder participar só será retirado com a entrega de 4kg de alimentos não perecíveis, no período entre 9 e 29 de setembro, na sede da FME (Rua do Gás, 499, Centro), das 10h às 17h. O voucher vai dar direito ao kit: número de peito, camiseta, sacola e medalha para a criança. Os Kits serão entregues nos dias 11 e 12 de outubro, em local e horário a serem divulgados.

Galeria de Fotos

Depois do sucesso do ano passado, a Corrida da Federal Kids terá nova edição em Campos em outubro, com o tema "combate à pedofilia" Jean Barreto/Divulgação prefeitura de Campos
Depois do sucesso do ano passado, a Corrida da Federal Kids terá nova edição em Campos em outubro, com o tema "combate à pedofilia" Jean Barreto/Divulgação prefeitura de Campos

Comentários