Bolsonaro diz que PIB veio em boa hora e que governo espera crescimento no 4º tri

PIB avançou 0,6% no terceiro trimestre em relação ao segundo, segundo IBGE

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro -
Brasília - O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta terça-feira que sua equipe econômica já esperava uma "boa notícia" sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e que a previsão é de nova alta para o quarto trimestre. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o PIB avançou 0,6% no terceiro trimestre em relação ao segundo.

O resultado superou a mediana do intervalo das estimativas dos analistas consultados pelo Projeções Broadcast (0,40%; com projeções de 0,30% a 0,70%).

"É algo inesperado para os analistas econômicos, mas da nossa parte sabíamos que viria uma boa notícia. Ela veio em boa hora. E a nossa equipe diz que previsão para o quarto trimestre é crescer. O Brasil está crescendo", afirmou o presidente.

Bolsonaro disse que assumiu o governo em crise "ética, moral e econômica bastante grave". "Com o trabalho de conselheiros estamos obtendo sucesso", disse.

As declarações de Bolsonaro foram feitas em evento sobre combate à corrupção promovido pela CGU.

Mais cedo, em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente disse que traria nesta terça-feira uma boa notícia.

Durante o evento, o presidente anunciou que tratava-se do resultado do PIB e errou ao afirmar que a imprensa ainda não havia divulgado o crescimento.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários