Pronunciamento de Macron sobre Amazônia irrita apoiadores de Bolsonaro

"Vai cuidar do que lhe pertence", rebate usuário do Twitter

Por iG

Presidente francês, Emmanuel Macron
Presidente francês, Emmanuel Macron -
Brasília - Neste sábado, o presidente francês, Emmanuel Macron, pediu a "mobilização de todas as potências" em prol da Amazônia . Segundo ele, essa parceria entre os países é importante para combater o desmatamento e investir no reflorestamento. O pronunciamento foi feito antes da reunião anual da cúpula G7, que acontece neste fim de semana em Biarritz, litoral da França.
O pronunciamento do presidente foi motivo de polêmica entre os apoiadores de Bolsonaro, que logo colocaram a hashtag #MacronLiar ( Macron mentiroso) nos Trending Topics do Twitter. “Vai cuidar do que lhe pertence! O Brasil cuida bem da floresta”, publicou um usuário, junto de uma foto da Catedral de Notre Dame em chamas. “Covarde, que não quer ajudar, só criticar”, disse outro. Confira mais tweets abaixo:


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Presidente francês, Emmanuel Macron AFP
Bolsonaro, Macron e Angela Merkel na cúpula do G20, em junho, em Osaka, no Japão AFP

Comentários