Lewis Hamilton lança equipe que vai disputar rali de carros elétricos

Primeira temporada da Extreme E será em 2021 e uma das provas vai acontecer em plena Floresta Amazônica

Por LUIZ ALMEIDA

Lewis Hamilton lança equipe X44, que vai competir em ralis com carros elétricos
Lewis Hamilton lança equipe X44, que vai competir em ralis com carros elétricos -
Lewis Hamilton mais uma vez larga na frente. O hexacampeão da Fórmula 1 acaba de anunciar que também vai atuar em competições de rali. Ele, contudo, não vai pilotar, mas será o chefe da equipe X44, que participará de provas da Extreme E, campeonato disputado somente com carros elétricos. A nova categoria terá a primeira temporada em 2021. E, melhor de tudo, com direito até mesmo a uma etapa na Amazônia.

Com forte apelo pela questão ambiental, a Extreme E tem foi criada pelo espanhol Alejandro Agag, que também fundou a Fórmula E — primeira categoria de automobilismo exclusivamente composta por carros elétricos. Porém, os SUVs vão participar apenas de provas off-road.
A primeira temporada da Extreme E contará com provas em cinco locais que sofreram fortes impactos ambientais. Não por acaso, no Brasil, a competição será em plena Floresta Amazônica, mais precisamente no Estado do Pará. Também estão programadas etapas no Senegal, Arábia Saudita e Groenlândia, entre outros países.
"Me sinto muito orgulhoso de anunciar minha equipe e confirmar nossa entrada no Extreme E. Ter meu próprio time é um desafio totalmente novo. A competição me atraiu pelo seu foco ambiental. Cada um de nós tem o poder de fazer a diferença. Posso unir o amor pela velocidade e pelo planeta", destacou Hamilton.
Os nomes dos pilotos da equipe X44 — um homem e uma mulher — não foram anunciado. Também vão competir as escuderias Chip Ganassi Racing e a Andretti United, dos Estados Unidos, a Abt e a HWA, da Alemanha, a espanhola QEV Technologies, a Techeetah, da Indonésia, e a britânica Veloce Racing.


Comentários