BMW prepara nova custom para concorrer com a Harley-Davidson

Modelos com novo motor boxer tiveram patente registrada no INPI

Por O Dia

BMW registra patente de moto custom no Inpi
BMW registra patente de moto custom no Inpi -
Rio - A BMW está perto de lançar sua custom R18 com o tradicional motor boxer de 1800 cc. A grandalhona acaba de ter suas primeiras imagens oficiais reveladas, após a marca alemã registrar a patente do modelo no Instituto Nacional da Propriedade (Inpi). A ação não confirma o lançamento por aqui, mas sugere algum interesse da marca em se inserir no mercado, hoje dominado pela Harley-Davidson. 
O registro de patente é uma garantia para montadoras que se resguardam sobre a propriedade do projeto. A custom da BMW já teve a sua primeira aparição no último Salão de Milão, na Itália, onde surgiu assinada como o conceito R18. No entanto, a estreia oficial só deve acontecer em 2021. 
A marca alemã registrou duas versões da estradeira: uma mais clássica e a segunda, com mais carenagens, voltada para longas viagens. Pelas imagens, também é possível ver o novo motor boxer da linha custom. O propulsor de 1.800 cc, que usa arquitetura clássica de dois cilindros opostos, sendo quatro válvulas por cilindro, inova ao trazer ignição dupla (duas velas por cilindro) e nova geometria de bloco, além do sistema de injeção eletrônica BMS-O.
Segundo a BMW, o propulsor será o boxer mais potente já fabricado pela marca. A expectativa é que ele renda 91 cv de potência a 4750 rpm e entregue 16 kgfm de torque já a 3000 rpm. 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

BMW registra patente de moto custom no Inpi fotos Divulgação
BMW R18 será lançada em 2021 com motor boxer de 1800 cc Markus Jahn
BMW registra patente de moto custom no Inpi Divulgação

Comentários