Volvo registra alta de 15,8% nas vendas em 2019

A sueca foi a marca premium com melhor resultado no ano

Por O Dia

O Volvo XC60
O Volvo XC60 -
A Volvo foi a marca premium com maior crescimento em 2019. A marca sueca anotou um crescimento de 15,8% no período e foram comercializadas 7.916 unidades. Destaque para a categoria dos SUV's, onde o XC60 sozinho alcançou quase um quarto das vendas do segmento.  
Outros números da empresa também mostram a força no ramo da eletrificação plug-in hybrid, onde ela lidera com 34,1% do mercado e 1.166 carros emplacados, sendo somente a XC60 responsável por 823 unidades.
Segundo Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e head da América Latina, a Volvo espera alcançar, em 2020, a terceira posição no segmento premium e consolidar sua liderança na eletrificação: "A Volvo é uma marca progressista e sempre se pautou na construção do futuro. Aplicar esses conceitos aos nossos produtos é algo já muito enraizado na marca e perceptível aos nossos clientes. Nosso desafio agora é expandir esse olhar com programas que aumentem a experiência do cliente com a nossa marca", explica o executivo.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários