Google Maps passa a mostrar rota para motos

Nova função considera corredores e bloqueios que só afetam os carros para apresentar melhor trajeto

Por O Dia

A função para motociclista identifica a melhor rota e considera os corredores
A função para motociclista identifica a melhor rota e considera os corredores -
Rio - Demorou, mas aconteceu. Os aplicativos de navegação finalmente atenderam a grande demanda dos motociclistas e disponibilizaram uma função que permite a utilização do sistema para motos. Depois do Waze, o Google Maps também passa a informar o melhor trajeto para os adeptos das duas rodas.

De acordo com o anúncio do Google, a função de motos do Maps terá a capacidade de saber, por exemplo, quando os corredores das motos estão fluindo. Isso independente do fluxo intenso de carros. Nas situações onde haja bloqueios, o sistema também conseguirá identificar se os motociclistas estão conseguindo seguir normalmente.

A ferramente vai utilizar leituras baseadas nas rotas feitas pelos próprios motociclistas e como eles percorrem o caminho. Se de alguma maneira o trânsito estiver afetando a circulação das motos, a inteligência artificial toma conhecimento de que o local não está próprio para se chegar ao destino o mais rápido possível e recalcula a rota.

Segundo lideranças do Google Maps, a Índia foi o primeiro país a adotar a navegação para as motos. De acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em 2018, havia mais de 26 milhões de motos no Brasil, cerca de uma moto para cada 8 habitantes.

Comentários