Já mudou? Renault atualiza visual do subcompacto Kwid na Índia

Líder em vendas da marca, modelo foi o terceiro carro mais vendido do país.

Por Lucas Cardoso

Design da dianteira foi reestilizado e agora traz conjunto de iluminação bipartido
Design da dianteira foi reestilizado e agora traz conjunto de iluminação bipartido -

Rio - Terceiro carro mais vendido em setembro, o Renault Kwid acaba de receber uma mudança drástica de design na Índia. A reestilização do subcompacto da marca francesa traz mudanças na parte externa e interna, com destaque para a nova dianteira.  

De cara, a linha feita para o mercado indiano chama atenção pelo conjunto de iluminação bipartido, com DLRs afilados e seta mais acima, posicionado onde ficam os faróis na versão vendida por aqui, e faróis baixo e alto mais abaixo. A proposta é parecida, por exemplo, com a utilizada pela Fiat Toro.

Na outra ponta, o para choque foi redesenhado e passa adotar dois defletores nas extremidades. As lanternas mantiveram o mesmo formato, mas os elementos de iluminação internos foram reposicionados e ganharam luzes de LED. Assim como o carro brasileiro, o Kwid indiano passa a contar com rodas de 14 polegadas.

Lanterna traseira passa por reorganização das luzes com LED - Divulgação

O interior traz outra mudança que acompanha a linha brasileira: a posição dos comandos dos vidros elétricos no painel, próximo à nova central multimídia compatível com Android Auto e Apple Car Play. O painel de instrumentos também foi modificado por lá e traz tela digital ao centro. 

A Renault mexeu ainda nos bancos dianteiros, que ganharam espumas mais altas. Já o conjunto mecânico segue sem alterações, com os motores 0.8 e 1.0 de três cilindros e a opção de câmbio automatizado de cinco marchas.

Galeria de Fotos

Design da dianteira foi reestilizado e agora traz conjunto de iluminação bipartido Divulgação
Para-choque traseiro traz defletor e design mais robusto Divulgação
Painel de instrumentos da nova linha na Índia adiciona velocímetro e conta-giros digital Divulgação
Lanterna traseira passa por reorganização das luzes com LED Divulgação
Bancos adotam novos materiais e padrão de revestimento Divulgação

Comentários