Disputa entre picapes confirmada

Montadora pretende lançar dois modelos com porte diferentes. Visual já está definido

Por O Dia

Design da nova versão deve ter identidade própria descolada do restante da linha Hyundai
Design da nova versão deve ter identidade própria descolada do restante da linha Hyundai -

A Hyundai, enfim, parece ter dado o primeiro passo rumo ao lançamento da sua primeira picape média. O anúncio foi feito pelo braço australiano da montadora. Segundo o CEO da marca no país, John Kent, o modelo já tem design definido, deve carregar uma tonelada e chega para brigar com a Toyota Hilux.

O visual promete linhas agressivas, já a parte de engenharia ainda está em estudo. Além da picape média, a sul-coreana também pretende lançar um segundo modelo com o mesmo porte da Fiat Toro, que é a atual vice líder entre as picapes no país.

Esse modelo deve ser uma evolução do conceito Santa Cruz, apresentado pela marca no Salão de Detroit, em 2015. A picape será montada sobre uma estrutura do tipo monobloco e suspensão do tipo multibraços em ambos os eixos.

Ainda de acordo com o dirigente da marca, a linha das picapes será completa. Isso significa que podemos esperar opções com motor a gasolina e a diesel, com tração 4x2 e 4x4, além de configurações cabine estendida e dupla (no caso da picape média).

O projeto está sendo feito em parceria com a Kia, que também deve lançar uma caminhonete com a sua logo um ano após a Hyundai, que deve apresentar o modelo no fim de 2020, mas só o lançará no ano seguinte.

Em primeiro momento, o modelo deve chegar para Ásia e Oceania, enquanto Europa, Américas do Norte e Sul e outros mercados, só receberão o produto mais tarde. O CEO da Hyundai para a Austrália passou as informações sobre o lançamento do modelo durante entrevista ao site WichCar.

Galeria de Fotos

Design da nova versão deve ter identidade própria descolada do restante da linha Hyundai Reprodução da Internet
Picape conceito inspirada no SUV Santa Cruz foi apresentada durante salão em 2015 Modelo terá capacidade para levar até uma tonelada. Design da nova versão deve ter identidade própria descolada do restante da linha Hyundai fotos Reprodução da Internet
Modelo terá capacidade para levar até uma tonelada Reprodução da Internet

Comentários