Honda anuncia Civic Si 2020 mais rápido e tecnológico

Mudança na versão esportiva promete melhora de 6% na potência

Por O Dia

2020 Honda Civic Si Coupe
2020 Honda Civic Si Coupe -

Rio - Mudou para melhor! Depois da linha tradicional do Honda Civic passar por mudanças estéticas e de equipamentos na linha 2020, é a vez da versão esportiva do modelo trazer novidades. Apresentado nos EUA, o modelo ganha ajustes estéticos, melhora em desempenho e fica mais tecnológico.

Para perceber as mudanças estéticas é preciso ter atenção. Bastante mesmo. Isso porque elas se resumem ao conjunto de iluminação em LED rearranjado, nova luz de neblina traseira e rodas de 18 polegadas com desenho exclusivo e pintura em preto. Do lado de dentro, a atualização fica a cargo da nova padronagem dos bancos esportivos e de detalhes em vermelho adicionados ao painel. 

Luz de neblina traseira agora traz iluminação em LED. Traseira segue com escape hexagonal - Divulgação

A tecnologia do Civic Si ganha força com a inclusão do Honda Sensing já de série. O pacote de segurança traz funções como como farol alto automático, controle de frenagem adaptativo e frenagem de emergência. Também é novidade o Active Sound Control, que usa os alto-falantes do sistema de áudio para amplificar o som do motor vazado para a cabine. 

No quesito mecânica, a mudança foi sutil. O Civic Si manteve o motor 1.5 quatro cilindros turbo, capaz de entregar 208 cv e 26,5 kgfm de torque. O câmbio manual de seis marchas também é o mesmo, mas sua relação final foi encurtada em 6%, para gerar arrancadas mais agressivas ao esportivo.

 

Galeria de Fotos

2020 Honda Civic Si Coupe Divulgação
2020 Honda Civic Si Coupe Honda North America
Luz de neblina traseira agora traz iluminação em LED. Traseira segue com escape hexagonal Divulgação
Interior com acabamentos em tom vermelho é um dos destaques da nova linha Divulgação

Comentários