Honda X-ADV é a primeira scooter com seletor de modos de condução

Linha 2019 da aventureira é a mais tecnológica do segmento no país

Por O Dia

Nova Honda X-ADV
Nova Honda X-ADV -

Rio - A Honda acaba de atualizar mais uma das suas motos. Dessa vez, o maxiscooter aventureiro X-ADV ganha recursos eletrônicos, novas opções de cores e grafismos inéditos para a linha 2019. O destaque da linha é um seletor de modos de condução. O modelo já está disponível por R$ 56 mil.

A principal novidade da scooter aventureira da Honda está na eletrônica. A X-ADV agora traz o sistema Honda Selectable Torque Control, ou HSTC, que nada mais é um controle de tração com três modos selecionáveis por meio de um botão na manete.

De acordo com a marca, o sistema permite optar pela total limitação eletrônica, que evita o patinamento das rodas, ou um modo onde a eletrônica fica desligada. A segunda opção é mais indicada para o uso fora-de-estrada. Além disso, o equipamento também oferece uma nova função "G", onde a tração é entregue ao máximo.

O visual só muda graças aos grafismos redesenhados. A atualização deixou as ilustrações mais contrastantes com as cores vermelho e cinza fosco. O design da X-ADV mantém a mescla de elementos urbanos a proposta trilheira, como suspensões de longo curso e pneus de uso misto. Além disso, o modelo segue oferecendo iluminação em LED, para-brisa com ajuste elétrico e função Smart Key, que permite dar a partida sem colocar a chave na ignição.

No quesito motorização, a X-ADV segue com o potente motor bicilíndrico de 745 cc, capaz de entregar até 54,8 cv e 6,93 kgfm de torque. O câmbio é do tipo automatizado de dupla embreagem, com seis marchas simularas. As rodas são raiadas com aros em alumínio, de 17 e 15 polegadas (dianteira e traseira), e os pneus são de uso misto. Os freios a disco nas duas rodas tem ABS de série.

Vendas

Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a maxiscooter vendeu 399 unidades desde sua chegada ao mercado nacional, no segundo semestre de 2018.

 

Galeria de Fotos

Nova Honda X-ADV Divulgação
Nova Honda X-ADV Divulgação
Lanternas e piscas em LED são destaques do modelo aventureiro. Botão 'G' posicionado no painel libera tração máxima para a roda traseira FOTOS Divulgação
X-ADV Honda Divulgação