'Estou fora do carnaval', diz presidente de honra da Grande Rio

Jayder Soares descobriu um câncer de fígado e foi operado às pressas

Por O Dia

Juliana Paes brinca com o presidente da Grande Rio, Jayder Soares, sob o olhar atento de David Brazil
Juliana Paes brinca com o presidente da Grande Rio, Jayder Soares, sob o olhar atento de David Brazil - DIVULGAÇÃO

Jayder Soares é um dos nomes mais emblemáticos do carnaval carioca. Se há alguém que não ligue o nome à pessoa, a coluna refresca a memória: Ele é o presidente de honra da Grande Rio. Nos desfiles, sempre está acompanhado das famosas que convida para desfilar. Não dá pra imaginar a Grande Rio sem Jayder Soares. Mais que presidente de honra, ele é a alma da escola. Só que Jayder sofreu um baque recentemente ao descobrir um câncer no fígado e foi operado na São Vicente na última semana, logo após comemorar aniversário em casa. No domingo, ele recebeu alta médica e ontem recebeu a visita de amigos como Paolla Oliveira. Jayder conversou rapidamente com a coluna e contou que ainda passará por um transplante de fígado.

Qual é seu real estado de saúde ?

Eu tirei os tumores do fígado e a minha supra renal (glândula). Possivelmente farei um transplante daqui a uns 6 meses.

Como você descobriu?

Em setembro, por acaso, estava com uma alergia grande. Tirei uma tomografia e as imagens deixaram os médicos preocupados. Mas não sabia que era maligno. Depois eu descobri tudo. Quando eu descobri os tumores no fígado tive que operar com urgência.

Você vai desfilar ?

Não. Os médicos me proibiram.

Existe Grande Rio sem Jayder ?

Vou ver pela TV!

Ver como você vai sofrer?

Vou sofrer se eu estiver morrendo (risos)

Mas você é a alma da Grande Rio.

É... mas eu vou cuidar de mim. Não vou nem na Feijoada. O meu camarote eu terceirizei com o grupo que faz o Bar Brahma, então, está tudo caminhando. A escola está muito bem. Estou encarando tudo numa boa. Os dias após a cirurgia foram difíceis. Mas estou melhorando.

Comentários