Boletim médico diz que pai da apresentadora Xuxa permanece em estado grave

Luiz Floriano Meneghel, 85 anos, fez hemodiálise e respira com a ajuda de aparelhos.

mais lidas

Um boletim médico assinado pelo Dr. João G. Pantoja, foi divulgado na noite desta quinta-feira, 9, informou que o quadro clínico de Luiz Floriano Meneghel, pai da apresentadora Xuxa Meneghel, é grave e sem previsão de alta.

"O Sr. Luiz Floriano Meneghel, de 85 anos, foi internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, no dia 24/01/2017, com quadro álgico incapacitante devido a múltiplas fraturas de vértebras por osteoporose avançada. Em função da osteoporose e a presença de outros acometimentos clínicos (insificiência cardíaca, doença hematológica crônica, uso de anticoagulação por arritmia cardíaca, enfisema pulmonar) optou-se pelo controle medicamentoso da dor para trazer conforto ao paciente. O paciente evoluiu com efeitos colaterais dessas medicações (retenção urinária, constipação e sonolência) e desenvolveu sangramento abdominal, necessitando de suporte transfusional, cuidados e monitorização em CTI em 02/02, quando assumi a gestão clínica do Sr. Luiz Meneghel. O paciente evoluiu com um quadro de infecção pulmonar e insuficiência respiratória na madrugada de ontem, necessitando de suporte ventilatório avançado, respirando no momento com auxílio de aparelhos. Seu estado clínico no momento é grave e não há previsão de alta."

Segundo apuração da coluna, alguns familiares estiveram no hospital no início da noite e o clima é bastante tenso por conta do estado de saúde do Seu Luiz Floriano. A esposa dele, Patrícia, permanece inconsolável pelos corredores da unidade médica e tem recebido o apoio de toda a equipe do local.

Boletim Médico Luiz Floriano Meneguel Reprodução


Xuxa Meneghel e Luiz Floriano AgNews


Relacionadas

    últimas notícias

    comentários

    Newsletter

    Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado